quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VIAGEM AO PERU - 1a Parte

Moçada, essas são as fotos que fizemos durante nossa estada em Cuzco, primeira parte da viagem ao Perú no mês passado.

Foi uma grata surpresa conhecer o país, sobretudo porque por lá existe uma excelente infra-estrutura turística e já não se precisa mais fazer o clássico modelo setentista "mochileiro desamparado". O Perú é lindo (o país, digo), os preços são razoáveis, a comida é boa e o povo é muito hospitaleiro.

Aproveito para deixar algumas dicas para quem estiver pensando em viajar prá lá:

- Jamais saia do hotel em Cuzco (ou vizinhanças) sem uma malha bem quentinha na mochila e, mais importante, uma boa capa impermeável. O tempo muda em segundos e um lindo e quente dia de sol pode se transformar em um freezer ventoso e molhado de uma hora prá outra. E vice-versa.

- Muito cuidado com o sol. Mesmo aparentemente fraco, ele queima muito. Filtro solar 30 todo o tempo evita problemas. Ter um bom protetor labial sempre à mão também é esperto.

- Prepare-se para o sorochi, o mal da altitude. Tire o primeiro dia em Cuzco para descansar MESMO porque a onda é punk. Vale morrer logo no aeroporto com US$ 15 num bom tubo de OxiShot, uma bombinha de oxigênio. Ajuda muito nos intermináveis sobe e desce das ruínas e ladeiras de Cuzco. Se, mesmo assim, você se sentir mal, em qualquer farmácia se acha uns comprimidos chamados Sorojchi, que ajudam a segurar as conseqüências da falta de oxigênio.

- Traga uma boa bota de caminhada impermeável e bem amaciada ou um tênis velhinho bastante confortável. Anda-se mais que égua de oveiro.

- Se você for adepto(a) do "cigarrinho do capeta", muito cuidado no aeroporto de Lima, cheio de policiais e cães farejadores. Droga aqui é cana brava, sem conversa.

E, finalmente, lembro-lhes de dois nãos:

1. As fotos postadas não têm nenhuma pretensão artística, são apenas registros de uma boa viagem que queremos compartilhar com vocês

2. Apesar do que possa parecer, não estou cotado para estrelar a próxima versão de "Orca, a Baleia assassina"

Beijo carinhoso, desfrutem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário