sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E o mundo vai ficando cada vez mais chato...

Gente, mesmo com certo atraso, choquei com a notícia que um dos ícones do savoir vivre L´Oreal, Andrea True Connection, partiu dessa para melhor no início de novembro.

Trilha sonora dos meus primeiros passinhos ensaiados nas domingueiras do Ezequiel Ramos, Andrea foi - para quem não sabe - uma espécie de musa-maldita dos anos 70.

Atriz pornô barra pesada (co-estrelou dois clássicos do gênero, Meatballs, de 1972 e o inesquecível Garganta Profunda, de 1974), logo desencanou da sétima arte e se jogou de cabeça na música.

 Em 1976 mudaria o rumo da nascente disco music com o lançamento do mega-sucesso More, More, More. Escrita e produzida por Gregg Diamond (outra fera da época), com este hit planetário o balançar dos ombrinhos nunca mais foi o mesmo. E que atire a primeira meia de lurex quem nunca se sentiu um John Travolta ou uma Sônia Braga na pista ao som de Andrea True Connection.

De onde você estiver, minha deusa trash, ouça a última súplica em vão de uma legião de fãs, órfãos inconsoláveis do seu balanço irresistível: "More, more, more... Honey I like it!"...

Descansa em paz. É merecidíssimo.

4 comentários:

  1. welll, eu não conecia a madame, nem tive meia de lurex, mas adoro tua escrita

    ResponderExcluir
  2. Criatura, como não conhece a ATC? Donde andastes nos últimos 30 anos? E me engana que eu gosto: aposto que não só teve meia de lurex como usou com sapato plataforma colorida, prá dar pinta no Medieval, lá na Augusta!

    ResponderExcluir
  3. Lembro da música e do Ezequiel, mas não cheguei a balançar os ombrinhos, era muito novinha, rs...Mas pernas de fora e botas (que eu sempre achei uma incoerência)já funcionava muito bem! Bjs

    ResponderExcluir